fbpx

Saúde íntima feminina

Antigamente não se falava sobre a relação da fisioterapia com a saúde da mulher, sobre masturbação, lubrificação e conhecimento da própria vulva. Muitas mulheres têm queixas sexuais que sequer são contempladas por puro desconhecimento, medo e tabu. Com o passar dos anos esse cenário tem mudado, apesar de ainda ter uma longa jornada de desmistificação.

Falar sobre saúde íntima é preciso e uma das missões da Feel Lube é preparar e desenvolver ferramentas para atravessar a jornada da intimidade e da saúde íntima que ainda não são temáticas discutidas em muitas famílias. Menstruação, por exemplo, envolve tabu, falta de conhecimento e até mesmo falta de suporte. Muitas mulheres sofrem em silêncio com a falta de informação, diálogo e conhecimento. Pensando nisso, a Feel Lube desenvolveu produtos com fórmulas naturais para ajudar mulheres a viverem esses momentos com mais saúde, leveza e autonomia.

A lubrificação é necessária e não tabu

É muito comum que mulheres em tratamento oncológico sofram com o ressecamento vaginal. Além disso, esse é um sintoma comum em mulheres no climatério ou até mesmo na menopausa. Para auxiliar nesse quadro, o lubrificante hidratante natural da Feel (um dos principais produtos da empresa) serve para hidratar e melhorar a saúde íntima das mulheres que enfrentam tal processo.

O uso de lubrificantes também é um tabu, muitas mulheres têm o receio de trazer para a casa, para a relação e para a bolsa, como se fosse um atestado de que tem alguma coisa quebrada e que falta algo que naturalmente era para estar lubrificado. Na verdade, os lubrificantes são um aliado da saúde íntima. Além disso, conversar, se informar sobre os medicamentos e fazer o uso de lubrificantes são essenciais para uma saúde íntima mais saudável e segura.

O hidratante da Feel é de uso diário e a mulher que usa tem dois ganhos: 

  • 1º usar um produto de qualidade que confere hidratação e segurança;
  • 2º criação do hábito de tocar e conhecer a própria vulva. 

 

Esses pontos são essenciais para que a mulher tenha mais segurança, além de lubrificação suficiente. Antes de pensar em desconforto e dor, é importante também pensar na questão de preparar o corpo para uma relação sexual. É importante que o(a) parceiro(a) esteja alinhado(a) para entender a sexualidade da mulher em tratamento, por isso, deve haver troca, diálogo e sinceridade das duas partes.

Será que preciso?

Não existe fórmula mágica. O corpo de cada mulher – em tratamento ou não – precisa de uma carga de estímulos diferente, afinal, cada pessoa é única. É importante que cada mulher converse com um profissional especializado, converse sobre produtos que podem auxiliar em sua jornada e tire todas as dúvidas existentes. 

Algumas dicas para preservar a saúde íntima: 

  • Hidratar o clítoris e a vulva com lubrificante hidratante natural. 
  • Usar lubrificante hidratante natural quando for usar bullets ou outros tipos de vibradores. 
  • Se tocar e fazer disso um hábito. Conhecer o próprio corpo é muito importante.
  • Fazer xixi depois de toda relação sexual. 

 

E lembre-se: o cuidado com a sexualidade vai além do prazer! É questão de saúde íntima também. Os pacientes WeCancer têm um desconto especial em qualquer produto da Feel Lube dentro do nosso aplicativo! Baixe e aproveite agora mesmo!. 

Posts recentes

Você pode  proporcionar cuidado especializado para pacientes que estão enfrentando o tratamento de câncer!