fbpx

Saiba como um aplicativo de celular pode te ajudar a enfrentar o câncer.

Quando nos consultamos  com um médico por alguma doença,, queremos o quanto antes nos livrar dela, certo? É isso o que acontece  com um resfriado ou uma virose, que geralmente passam em poucos dias.. Já quando falamos de doenças crônicas, ou seja, aquelas doenças em que o tratamento pode durar meses ou anos, como o câncer, o processo é um pouco diferente, pois lidar com situações como essa pode trazer mudanças importantes no seu dia a dia. Para te ajudar a gerenciar sintomas e lembrá-lo de tomar seus medicamentos na hora certa,   conhecemos um aplicativo de celular que pode te ajudar.

Assistimos, nos últimos anos, a uma verdadeira revolução digital. Tecnologias que antes ocupavam muito espaço, como os primeiros computadores do mundo,hoje cabem em nosso bolso, e estão mais acessíveis do que nunca. Podemos usar elas em nosso favor, mesmo em situações mais delicadas como no contexto do câncer.

Traremos neste post as principais vantagens do uso de um aplicativo de celular para a sua saúde. Devido à praticidade desses softwares, acreditamos que eles facilitem várias etapas desse processo: desde o lembrete de medicamento até o contato com um enfermeiro especialista em oncologia, ele pode ser seu aliado no combate ao câncer. Vamos lá?

Gerenciamento de medicamentos

Quando falamos de doenças crônicas,, é comum o uso de muitos medicamentos em um único dia.. Muitas das vezes,  é necessário  que eles sejam tomados no horário definido pelo médico ou enfermeiro. Esquecer ou atrasar alguma dose pode gerar efeitos prejudiciais à sua saúde e recuperação.

Facilidade em tirar suas dúvidas

Inevitavelmente, o tratamento traz algumas dúvidas que podem não ser lembradas  no momento da consulta, não é? algumas dúvidas como: o que devo fazer se eu me esquecer de tomar algum medicamento muito importante? como se deve armazenar um medicamento específico? Há interação entre os medicamnetos que tomo? posso tomá-los acompanhados por algum alimento, leite e/ou um chá? Nem todas as perguntas são sanadas durante a primeira consulta, e elas podem aparecer nos  horários mais inesperados.

 Normalmente, todas essas questões teriam que esperar alguns dias ou semanas para serem respondidas, não é mesmo? Se a sua resposta é sim, temos a solução para esse problema. Com o uso do aplicativo Wecancer, essas perguntas podem ser sanadas na mesma hora emqe elas surgirem. Mas como isso pode acontecer? nosso aplicativo, além das funções que já comentamos aqui, também permite  a interação com enfermeiro, que tira suas dúvidas em poucos minutos. Já imaginou ter suas dúvidas sanadas com uma simples mensagem de chat? Essa é uma das inúmeras vantagens que a tecnologia em saúde pode te trazer e, melhor ainda, de graça!  

Um só aplicativo, VÁRIAS funções!

Muitos benefícios podem ser incorporados em um único aplicativo.. Com uma página inicial que contém todas as informações que você necessita, nosso aplicativo pode ser a solução: nele, você consegue organizar seus medicamentos, esclarecer suas dúvidas com enfermeiro especializado e registrar todos os sintomas que está sentindo,além de poder mostrar ao seu médico e equipe de saúde os gráficos gerados no seu histórico de sintomas. Bacana, né? Fazemos essas funções através de nosso aplicativo e queremos ajudar você em sua jornada contra o câncer.

Conheça a WeCancer

O WeCancer é um aplicativo voltado especificamente para o paciente oncológico.. 

O WeCancer foi feita com muito amor e especialmente para você. E melhor: ele é gratuito e disponível agora. Não perca tempo e conte com suporte em tempo real. Entre em contato conosco!

Posts recentes

Você pode  proporcionar cuidado especializado para pacientes que estão enfrentando o tratamento de câncer!