fbpx

Os benefícios da acupuntura ao paciente com câncer

Você já ouviu falar em acupuntura? Caso ainda não tenha, a gente te conta mais! 

A acupuntura é uma terapia classificada como complementar aos tratamentos tradicionais. É originária da medicina milenar chinesa. A prática pode aliviar as náuseas e vômitos causados pelo tratamento oncológico e, também pode aliviar os sintomas causados pela terapia hormonal, como os calorões, fadiga e boca seca.

Abaixo, segue algumas perguntas e respostas bem comuns sobre a prática. 

Como é realizada a acupuntura? 

Agulhas descartáveis de aço inoxidável são inseridas na pele em pontos específicos. O método deve ser realizado por profissionais especializados. O profissional escolhe os pontos a serem aplicadas as agulhas de acordo com os sintomas relatados pelo paciente. 

 

Eu posso sentir dor durante o procedimento? 

A dor é relativa! Alguns pacientes podem relatar sentir “picadas” assim que a agulha é aplicada. Outros, podem sentir dormência ou uma sensação de formigamento. É importante saber que essa sensação é passageira. O paciente não deve sentir dor persistente durante o procedimento. 

 

É verdade que a acupuntura pode melhorar os meus sintomas? 

Sim. Alguns estudos realizados na China e nos EUA pelo National Institutes of Health concluíram que a acupuntura foi uma prática complementar excelente para aliviar sintomas como náuseas, vômitos, fadiga, calorões, boca seca e até mesmo insônia. Esses sintomas normalmente são decorrentes da radioterapia, quimioterapia, hormonioterapia e até mesmo tratamentos orais em pacientes oncológicos. 

Incrível, né? Para ter acesso a mais informações como essa, baixe aqui o app da WeCancer gratuitamente. 

Além disso, no nosso app você pode ter acesso a conteúdos confiáveis sobre câncer e tratamento e tirar dúvidas gratuitamente de seg. a sex. de 9h às 18h com os nossos enfermeiros especializados! 

Nada é tão forte quanto a gente junto. Cuidar é a nossa revolução. 

Posts recentes

Você pode  proporcionar cuidado especializado para pacientes que estão enfrentando o tratamento de câncer!