fbpx

A importância da nutrição para pacientes com câncer

O cuidado com os alimentos ingeridos é muito importante, pois cada alimento tem sua própria função, além disso, são muito importantes para manter o corpo saudável. 

Certos alimentos se ingeridos antes, durante e depois do tratamento oncológico podem ajudar o paciente a se sentir melhor e mais forte. 

Uma dieta saudável inclui a ingestão de alimentos que possuem nutrientes, como: vitaminas, minerais, proteínas, carboidratos e gorduras. Além disso, é muito importante beber água para manter o corpo hidratado. 

Para muitos pacientes, os efeitos do câncer e do próprio tratamento oncológico podem tornar a alimentação difícil. Exemplos de tratamentos contra o câncer que podem afetar a nutrição são: quimioterapia, hormonioterapia, radioterapia, cirurgia, imunoterapia e o transplante de medula. 

É comum que alguns pacientes com câncer experimentem dietas especiais para melhorar seus prognósticos, porém, não há evidências que a maioria dessas dietas irão funcionar. Por isso, é muito importante fazer acompanhamento com nutricionista especializado em oncologia. Esses profissionais são capacitados para fornecer uma dieta que funcione para cada caso específico.

Incrível, né? Para ter acesso a esse e a mais benefícios, baixe aqui o app da WeCancer gratuitamente. 

Além disso, no nosso app você pode ter acesso a conteúdos confiáveis sobre câncer e tratamento e tirar dúvidas gratuitamente de seg. a sex. de 9h às 18h com os nossos enfermeiros especializados! 

Nada é tão forte quanto a gente junto. Cuidar é a nossa revolução.

Posts recentes

Você pode  proporcionar cuidado especializado para pacientes que estão enfrentando o tratamento de câncer!