fbpx

Por que tomar as medicações no horário certo?

É comum que durante o tratamento oncológico o paciente tenha que tomar uma série de medicamentos em casa. Seja com a finalidade de diminuir os efeitos colaterais gerados pelo próprio tratamento, seja com a finalidade de tratar o câncer. Para garantir a máxima eficácia dos medicamentos prescritos, é essencial seguir as recomendações repassadas pelo médico.

Esquecer a hora de tomar os remédios ou atrasar o momento de tomá-los pode atrapalhar o tratamento de modo geral, isso porque o paciente pode não ter os resultados esperados ou até mesmo, pode ser que quadro de saúde do paciente seja agravado.

Agora que você já sabe a importância de tomar as medicações no horário certo, temos algumas estratégias para te ajudar a lembrar de tomar as suas:

Organize os seus medicamentos. 

Mantenha seus medicamentos organizados, seja em porta-comprimidos, seja lado a lado. Deixe-os organizados e sempre à mostra, assim será difícil de esquecê-los e ainda facilitará para você lembrar de tomá-los! 

Espalhe lembretes por sua casa. 

Que tal colocar notas adesivas fixadas em objetos que você mais usa durante o dia? Seja na geladeira, no filtro de água ou no seu computador… Assim ficará mais fácil de lembrar. 

Registre seus medicamentos no app da WeCancer! 


Baixe o app da WeCancer gratuitamente aqui e na aba “Remédios” adicione as medicações que você toma. Lá você pode classificar qual a medicação, qual a dosagem e quais os horários. O app te enviará uma notificação diariamente no horário estipulado. Muito prático, não é?

Incrível, né? Para ter acesso a esse e a mais benefícios, baixe aqui <inserir link> o app da WeCancer gratuitamente. 

Além disso, no nosso app você pode ter acesso a conteúdos confiáveis sobre câncer e tratamento e tirar dúvidas gratuitamente de seg. a sex. de 9h às 18h com os nossos enfermeiros especializados! 

Nada é tão forte quanto a gente junto. Cuidar é a nossa revolução.

Posts recentes

Você pode  proporcionar cuidado especializado para pacientes que estão enfrentando o tratamento de câncer!