fbpx

Farma x WeCancer

A adesão ao tratamento oncológico é essencial para um dia a dia mais tranquilo e seguro e para isso é necessário que o paciente siga as orientações recomendadas pelas equipes de saúde, evitando internações e complicações médicas.

O Uso Racional de Medicamentos (URM) é quando os pacientes recebem doses adequadas às suas condições clínicas por um período determinado  e  com menor custo para si e para o governo, O  URM está presente nos objetivos e nas diretrizes da Política Nacional de Assistência Farmacêutica (Pnaf) e na Política Nacional de Medicamentos (PNM). 

Mas a realidade é outra: de acordo com estudos realizados pelo Ministério da saúde em 2021, cerca de 50% das pessoas que recebem prescrição de algum medicamento, simplesmente não aderem ao tratamento da maneira sugerida.. A adesão ao tratamento está ligada à qualidade de vida: se o paciente usa corretamente os medicamentos nota-se melhora na qualidade de vida. 

O estudo “Impact of Nonadherence to Cancer Therapy” concluiu que após 10 anos a sobrevida de pacientes com câncer de mama que aderiram ao tratamento foi de 80.7$ versus 73.6% aos pacientes que descontinuaram. 

A WeCancer quer fazer diferente. Propomos trazer mais segurança ao dia a dia desses pacientes possibilitando o acompanhamento individualizado e personalizado através de um canal de comunicação estruturado e seguro, de forma que as farmacêuticas estejam caminhando lado a lado de cada paciente. Além disso, entendemos a importância de incentivar e controlar a adesão ao tratamento através deste canal, com lembretes frequentes de utilização do remédio e no dia-a-dia da equipe médica com o paciente.

E você tem muito mais benefícios no acompanhamento remoto junto à WeCancer:

  • jornada de tratamento de pacientes digitalizada 
  • maior adesão ao tratamento 
  • custos antecipados e riscos reduzidos
  • segurança de dados 
  • canal de comunicação estruturado

A gente junta forças e transforma a vida de quem lida com câncer, fornecendo uma assistência segura, útil e descomplicada para maior adesão ao tratamento. Cada passo da jornada importa e queremos fazer a diferença em todos eles.

#AcompanhamentoRemoto #HealthTechs #WeCancer

1. Uso Racional de Medicamentos https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/u/uso-racional-de-medicamentos-2#:~:text=O%20que%20%C3%A9%20uso%20racional,si%20e%20para%20a%20comunidade

2. Contribuições para o uso racional de medicamentos, 2021 https://www.gov.br/saude/pt-br/assuntos/saude-de-a-a-z/u/arquivos/contribuicoes-para-o-uso-racional-de-medicamentos.pdf

3. Impacts of Nonadherence to Cancer Therapy https://jhoponline.com/ton-online-first/3639-ton-3639#:~:text=Studies%20indicate%20the%20adherence%20rates,are%2015%25%20to%2097%25.&text=Nonadherence%20has%20been%20associated%20with,disease%20worsening%2C%20and%20increased%20mortality.

Posts recentes

Você pode  proporcionar cuidado especializado para pacientes que estão enfrentando o tratamento de câncer!